Questões de concursos para professor

QUESTÕES DE CONCURSOS PARA PROFESSOR: 3 REGRAS DE OURO PARA UMA APROVAÇÃO.

Leia isso antes de começar a responder as questões . (Se quiser aumentar as chances de aprovação) Caso contrário desça a página para os links das questões.

Você sabe a real importância de resolver questões de concursos para professor?

Você sabe quando e quantas questões deve responder para garantir a sua aprovação?

Olá, meu nome é Sillas Carvalho, compartilho neste texto informações importantes que mudariam totalmente os meus resultados, se eu as conhecesse antes de realizar os meus primeiros concursos.

Hoje eu dedico parte do meu tempo para ajudar pessoas a passar nos concursos de professor em todo o Brasil.

Compartilho a minha experiência e aprendizado adquiridos em 5 aprovações. E principalmente repasso o conhecimento de mais de 50 concurseiros campeões e primeiros colocados nos maiores concursos do Brasil, que ouvi em uma extensa pesquisa.

Continue lendo e você irá descobrir:

  • Porque é importante responder questões durante uma preparação
  • Quando deve começar a responder questões na sua preparação (aposto que irá surpreender você)
  • Como responder questões pode mudar os seus resultados na prova
  • Como esse ato pode diminuir a sua ansiedade na hora da prova

Regra de ouro # 1: Responda o máximo de questões durante a sua preparação.

questões de concursos para professor

Primeiro eu quero compartilhar com você a jornada de um dos concurseiros de sucesso e sua história relacionada à resposta de questões.

Igor tem 36 anos, por mais de dez anos trabalhou na iniciativa privada, não tinha tempo para a vida social.

Ele não podia passar o tempo que gostaria com a esposa nem com os filhos, que praticamente não via crescer. Então ele foi amadurecendo a ideia de fazer concursos até que decidiu de uma vez por todas que mudaria a sua realidade.

No inicio, assim como muitas pessoas sentiu-se perdido, não sabia por onde começar. Desconhecia quais livros ou apostila devia ler ou qual curso fazer.

Ele não esperou abrir o edital e começou a se preparar em busca do seu sonho. Separou um cantinho para estudar onde se dedicava todos os dias em busca do seu objetivo.

Durante a preparação ele passou por muitas coisas, teve que abdicar de muitas coisas, deixou de ir á aniversários e festas de pessoas próximas.

Nos momentos de dificuldades ele se pegava questionando sobre as suas decisões e sobre os sacrifícios que estava fazendo, mas mesmo nesses momentos não desistiu.

Durante todo o tempo em que ele trabalhou duro,buscando a aprovação, ele resolveu a quantidade assombrosa de 40.000 questões.

Finalmente a recompensa

Tudo valeu a pena quando ele começou a ver a própria evolução. Na véspera da prova de sua vida ele estava confiante, antes da prova viu passar como se fosse um filme, nos pensamentos, a vida e todas as dificuldades e obstáculos.

O que ele não esperava aconteceu. Além de ser aprovado, ele passou em primeiro lugar como auditor fiscal de Cuiabá. Ele concluiu que todas as noites mal dormidas e horas sacrificadas sem lazer valeram a pena.

Hoje ele vive feliz com a linda família. Tem mais tempo para passar com os filhos, curte férias, feriados e finais de semanas com eles e pode levá-los ao médico sem ter a preocupação de ser mandado embora por causa disso. E pode gozar de todos os benefícios que um servidor público tem.

Você não precisa responder tantas questões como o Igor, pois os concursos de auditores estão entre os mais concorridos do país.

Você pode seguir este exemplo e fazer o máximo  de questões de concursos para professor que for possível para conseguir um resultado similar.

Regra de ouro #2: Faça uma prova antes de começar a estudar.

Você deve estar pensado que eu sou louco, por orientar alguém a responder questões sem ter estudado, mas eu já vou explicar o porquê.

Ao começarmos a estudar para um concurso, geralmente pensamos que temos muitos conteúdos do edital para estudar e muito pouco tempo.

Então começamos a “revisar” tudo que sabemos e perdemos muito tempo com assuntos que já dominamos. Dessa forma sobra menos tempo ainda para dedicarmos aos conteúdos que não dominamos (quando conseguimos estudá-los)

Para ganhar mais tempo faz-se necessário primeiro resolver a ultima prova com as questões de concursos para professor que vamos fazer.

Depois que você terminar de fazer a prova é necessário que contabilize todos os tópicos abordados nas questões de concursos para professor e os seus erros e acertos em cada um dos tópicos.

Após contabilizar estas informações você saberá com maior assertividade quais assuntos você domina mais (provavelmente os que gosta). E quais são os tópicos que você precisa melhorar.

Você deve orientar os seus estudos com base nestes resultados e priorizar os tópicos que você precisa dominar melhor.

Regra de Ouro #3: Faça simulações do ambiente da prova.

 A maioria das pessoas não têm o hábito de responder questões durante o estudo, acreditam que o tempo pode ser investido na leitura e no estudo.  As pessoas não consideram a resolução de questões como parte do estudo.

Para ter bons resultados você deve fazer muitos exercícios e ter como hábito a resolução de questões. Para tanto, você pode separar um dia nos fins de semana apenas para resolver provas.

Separar este tempo específico para simular o concurso poderá te ajudar a diminuir a ansiedade no dia da prova, pois o seu cérebro ficará mais acostumado com a atividade.

Assim você pode diminuir drasticamente a chance de ter brancos causados com o estresse de estar fazendo uma atividade incomum e desconfortável, além de conhecer melhor as bancas e tipos de questões elaboradas.

Experimente sair às vezes, como se você realmente fosse fazer a prova. Dirija-se a alguma biblioteca onde você estará em um ambiente diferente e isso vai  ajudar o seu cérebro a se adaptar para o dia da prova.

Dedique algum tempo para resolução de questões durante o seu estudo. Tenho certeza que você será beneficiado com esse simples ato, que te aproximará ainda mais da sua aprovação.

Parabéns por estar comprometido com o seu objetivo de conseguir a aprovação no concurso de professor.

Tenha certeza que apenas por ter lido essas dicas, você já tem um conhecimento que pode te colocar afrente de muitos concorrentes no próximo concurso. Basta que você faça o que precisa ser feito e tenho certeza que você alcançará a sua vitória.

Você merece!

Bons testudos.

 

 

Clique nos links abaixo para ter acesso as questões de concursos para professor de seu interesse:

Questões Concurso Professor Educação Infantil VUNESP São Paulo 2015

Provas de concursos para professores de series iniciais- Prova 1

Simulado prova concurso público professor ensino fundamental II